Uma nova visão do mau-humor !!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como tudo começou...

O início disso tudo foi através de um concurso para trabalhar no Hospital. A empolgação por ter passado foi bem evidente, até descobrirmos o valor do salário ¬¬. Isso nos decepcionou muito. Mas não desistimos, afinal precisávamos trabalhar. \o/
Nos conhecemos através de uma amiga em comum, a loira. E nos encontramos novamente no dia da avaliação de títulos, depois nos treinamentos, na apresentação do hospital e finalmente no dia da reunião que decidiu em que setor iríamos trabalhar.
Fomos aprender a lidar com o sistema – defasado . Não era complexo, era simples para quem já tem o hábito de usar pc. Nos saímos muito bem no primeiro dia, tão bem que fomos transferidas para a RECEPÇÃO DO 2º ANDAR.... Onde tudo começou...
Era o lugar mais temido de todos os funcionários, nós não sabíamos disso, é claro, e aceitamos a proposta. É um dos setores mais difíceis de se trabalhar, porque atender muita gente numa salinha pequena com apenas três pessoas não era fácil. Os pacientes quase sempre já chegam estressados para fazer sua marcação e o clima era sempre de tensão, muitas vezes parecia a faixa de Gaza ó.ò .
Mas não para nós. Sofríamos com a quantidade de serviço e a dificuldade para aprender as coisas, mas tivemos ajuda de pessoas espetaculares, o Seu Calixto nos recebeu muito bem e ensinou pacientemente como ser recepcionista desse hospital.
Em um mês já sabíamos quase todos os atendimentos e onde eram realizadas as consultas, nos divertíamos com nós mesmas, nos poucos momentos de folga estamos sempre rindo e brincando.
Lidar com público não é fácil, mas fazíamos isso com tranquilidade, passamos por muitos momentos complicados, pois quem vai a um hospital já não se encontra muito bem, nem física nem psicologicamente e... muitos médicos se acham deuses e não se importam em tratar ninguém mal, eles se acham os bons “neh” =/ …
Mas não são apenas esses momentos ruins que faziam nosso dia-a-dia, como já disse a gente sempre encontrava uma maneira mara se divertir, seja atormentado as enfermeiras, rindo de situações, contando piadas, tirando fotos, cantando... tudo era motivo para rir. No entanto, sempre fomos pessoas normais com problemas e conquistas.
No início nada era fácil tudo parecia obscuro demais para nós, conversar e conviver diretamente com os médicos mais conceituados da cidade era meio complicado, enfrentar pessoas enlouquecidas de raiva, ansiosas para a consulta... Mas com o tempo fomos aprendendo tantas coisas... acabamos por comprovar que, realmente, pessoas são falhas. Que não adianta, nada é da forma como a gente gostaria que fosse, que há pessoas que não sabem ser 'gente', e também , que há pessoas extraordinárias, que alimentam a nossa esperança de que a educação ainda existe. Vemos pessoas com problemas gigantescos, mas com um sorriso maior ainda, pessoas que lutam pra viver. Nos deparamos também com pessoas que, aparentemente , têm tudo na vida, carro, mansão, dinheiro, poder, mas parece que ainda não encontraram a felicidade.
Enfim, são muitas coisas, muitos sentimentos, muitas vontades, muitas decepções, muitas alegrias, muitas tristezas, muitos problemas, muitas vitórias, muitas pessoas, muitas falhas, muitas injustiças, tudo isso ao nosso redor. E o tempo vai se encarregando de nos ensinar a viver, conviver, e, o mais importante, aprender.
É isso aí leitores, aqui está um resumo de como tudo começou. De agora em diante vocês verão postagens relacionadas às diferentes situações que nós vivenciamos. (:
Beijos !!! As bloggueiras.

3 comentários:

  1. Oie meninas.!

    Adorei o blog de vocês,estão de parabéns não só pelo blog mais por aturarem "pessoas que dormem de calça jeans" e acham que nós temos culpas e chegam descontando em todo mundo!

    Parabéns pelo trabalho,continuem postando histórias aqui para que possamos nos divertir com vocês aqui!

    Beijooo JUJU ANTONELE

    ResponderExcluir
  2. Oi..amei o blog de vcs..nós sabemos como é tragico e comico nosso trabalho...mas é maravilhoso..eu sou suspeita p falar ne..Mas por enquanto nao tenho muitas historias pq estou em casa de molho com o pé quebrado,estou me recuperando e jájá eu volto para contar minhas histórias tb..Parabéns para a Cyssa..e para vcs duas!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse inicio foi marcado de muitas coincidências!
    Eu tbm fiz o msm concurso para trabalhar no msm hospital... ImaginA NÓS 3 lá!
    Ia dar inda mais histórias!

    Huhauha

    ResponderExcluir